Há poucos dias, Maria redescobriu meu antigo brinquedo musical: O pianinho! É assim que o chamo desde a infância. Já havia algumas vezes, tirado o mini instrumento dos guardados pra que ela pudesse brincar. Enfim, meus brinquedos de infância serão eternos se estiverem nas mãos de uma criança. E ninguém melhor do que minha pequena para dar vida a eles novamente.
Além dos famosos “parabéns pra você” e “do ré mi fá”, a Senhorinha se distrai com o pianinho inventando músicas com seus dedinhos delicados. 
Por cima do nosso andar alguém toca seu piano em treinamento. Tivemos ontem a noite, o privilégio de jantar ao som de lindas músicas. 
Músicas variadas que iam desde “Jesus alegria dos homens” até a “Ciranda Cirandinha”.
– Minha filha, acho que eles sabem que estamos ouvindo, pois estão tocando músicas “para você”!
Maria mais que depressa pegou o pianinho e começou a tocar “pra eles” também! Eu gosto das iniciativas de d. Maricotinha, principalmente quando são voltadas para música e arte nos desenhos.
E por falar em desenho, envolvida com toda a história do pianinho, a pequena artista resolveu dar mais vida ao instrumento em uma bela arte.

Sem demagogia materna, sou fã n°1 dos desenhos e coloridos de Maria. Eles são soltos e despojados. Livres, sem medo de errar. Esse é o privilégio da criança em relação às artes e a tudo que a criança experimenta fazer. 

Maria me presenteou com um abstrato e a figura do pianinho no centro. Achei extraordinário! Por sua idade, valorizo os traçados e cores que ela inventa.
Meu doce pianinho virou arte colorida! Parece ter vida no papel. E eu, feliz por vê-lo retratado e valorizado de forma tão doce e harmoniosa!