O Fantasma do Som foi o primeiro DVD que assistimos da Coleção Grandes Espetáculos Infantis que a Cennarium nos presenteou carinhosamente. Como falei, D. Maricotinha gosta do tema terror e curiosa por ter visto o título escolheu rapidinho esse episódio para estrearmos nossa aventura com o teatro em casa!
Imagem: Cennarium
Em um certo estúdio, mora um fantasma, Janete, a filha do casal o Senhor Pino e de sua esposa Mercedes. O casal tenta levantar a Rádio Azambuja que está prestes a falir. Com esse objetivo, reúnem um grupo de atores para gravarem uma rádionovela e o fantasma acompanha toda a gravação. 
Olha a fantasminha bem branquinha ali atrás. Medo!!!
Imagem: Cennarium
Mas falta luz e os equipamentos quebrados ameaçam essa grande tarefa. 
Imagem: Cennarium
Com música de qualidade e atores que atuam de forma dinâmica e animada, o Fantasma do Som se torna um grande espetáculo cheio de humor, trazendo distração para toda família. 
Imagem: Cennarium
O que mais me prendeu a atenção foi a atuação criativa dos atores e o dinamismo do espetáculo. Interessante também ver simbolizado na peça a era das radionovelas que foi tão presente na nossa cultura.
Imagem: Cennarium
A fantasminha aparece com perna de pau para ficar bem alta e parecer que está vagando. Observadora, a Senhorinha achou interessante, pois segundo ela, eles conseguiram fazer com que o fantasma “voasse”.
Sob a direção de Marcelo Romagnoli, a comédia musical da premiada Banda Mirim, conta com 12 fantásticos artistas em cena:
Alexandre Faria, Claudia Missura, Edu Mantovani, Foquinha, Lelenha Anhaia, Nina Blauth, Nô Stopa, Olívio Filho, Rubi, Simone Julian, Tata Fernandes e Giovanni Venturini.
Prender a atenção com o Teatro, permite à criança desenvolver interesse por essa cultura e se envolver em uma atividade que integra valor e educação. A Coleção Grandes Espetáculos Infantis Cennarium carrega esse objetivo e se não podemos ir até o teatro, o teatro vem até nossa casa. 

Aguardem o próximo episódio: A volta ao mundo em 80 dias!

Site: www.cennarium.com

Facebook: facebook.com/cennariumbrasil

* Este é um post publieditorial