Tarde de surpresa: Chego na escola e a professora Dani vem eufórica me contando:
– Maria Clara tem uma novidade. 
Nem imaginava que pudesse ter arrancado seu dentinho minúsculo naquele dia. 
E D.Maricotinha dá aquele sorriso para mostrar que agora ela também tem uma janelinha.
– Não acredito!!! Caiu o dentinho?
A professora contou que ele estava bem molinho e que mesmo assim pediu para que Maria esperasse mais uns dias.
Esperar? Na cabeça dela, esses 10 dias desde que descobriu seu dentinho mole, eram uma eternidade. Não, não dava pra esperar.
– Pode arrancar professora!
E já foi se justificando – contando casos de crianças que não choravam para tomar injeção – para mostrar que era forte e que não iria chorar.
A vontade de ver a janelinha na boca era maior que toda dor… Talvez!
E com o jeitinho carinhoso de mãe, professora e um pouco de “odontopediatra”, a tia Dani (ops, professora – agora é Ensino Fundamental 1), puxou seu dentinho.
– Mamãe, saiu sangue mas não chorei.
E veio com o dentinho embrulhado no guardanapo, arrancado carinhosamente pela sua segunda mãe. É assim que chamo as professoras. 
Maria ficou radiante! Da escola até em casa, dividiu momentos de sorrisos (para mostrar o buraquinho) com abraços na mamãe, de tanta alegria.
É. A danadinha não sossegou. Mexia no seu dentinho mole todos os dias. As vezes me pedia para olhar se estava saindo. Outras vezes reclamava do incômodo na gengiva. E já vai a mamãe colocar nenê dente para aliviar. A dor parava – talvez – pelo anestésico do amor.

Agora está ela, banguelinha e feliz!

E para completar a “surpresa” da pequena, a Fada dos dentes “passou” naquela noite, deixando presentinhos e um dinheirinho debaixo do travesseiro. É muito bom poder participar das fantasias infantis. Foi mais um momento de alegria pra ela.

D.Maricotinha descobriu mais um dentinho querendo bambear. E não para de mexer pra logo ficar sem ele também. Mas a mamãe e papai já orientaram que não pode fazer isso.
– Calma  minha filha. Tudo a seu tempo.
Nada melhor do que a alegria da espera e a realização na hora certa.
Pronto, era o que ela queria: Uma janelinha pra poder sorrir bastante com todo charme e doçura de criança.

E ela não para de sorrir!

A fada dos dentes passou por aqui!